Movimento Body Positive
- Orgulho GG
- 24 de jun. de 2018
- 3 min de leitura
O que é e como fazer parte ?
Por Jéssica Lourenzo

Body Positive ou Body Positivity - corpo positivo ou positividade corporal
O body positive é um movimento que busca fortalecer o amor próprio nas pessoas e também promover a pluralidade da beleza.
Pessoas body positive, como o nome já diz, são pessoas que possuem uma atitude positiva em relação ao seu corpo, que não se punem por conta de sua aparência e nem por nada que não se encaixe com o padrão de beleza imposto pela sociedade.
É comum sentirmos insegurança do nosso, corpo mas não é por isso que devemos ficar sem comer, ou comer desesperadamente, o body positive é para todos que possuem problemas de imagem corporal
uma forma de estimular a aceitarmos nossos corpos de forma positiva e saudável. Pois do que adiantar ter um corpo magro, mas doente por ter uma má alimentação?
Aceitar e ressignificar
Algo importante neste movimento é que para obter um corpo positivo, você deve aceitar e ressignificar o que você gosta e o que não gosta em seu corpo. De início deve revisar tudo o que incomoda em seu corpo, e analisar se estes incômodos são casos de vida ou morte, se essa estria que você odeia, existe tanta necessidade de ser retirada através de uma cirurgia, ou se o seu peso está sendo prejudicial a sua saúde, ou até mesmo se seus pequenos seios precisam mesmo de silicone. Comece então a enaltecer o que você mais admira em si, daí todos estes incômodos tornaram-se pequenos detalhes.
Finalmente o mundo está começando reconhecer que a beleza vem em diversas formas.
Dá só uma olhada em algumas inspirações Body Positive:

Orgulho GG (@orgulhogg_ )
Nosso projeto de empoderamento Pluz Size, que não poderia faltar neh; onde você encontra depoimentos, fotos, videos, frases de autoestima, divulgações e garimpos. Sempre focando em romper os padrões.

Alexandra Gurgel (@alexandrismos)
Jornalista e youtuber, ela iniciou seu processo de autoaceitação e empoderamento há pouco mais de um ano, e já é hoje referência na discussão dos mais diversos temas que envolvem especialmente as mulheres gordas.

Sabina Karlsson (@thesabinakarlsson)
Sardas, um corpo curvilíneo e diastema (dentes separados como o da Madonna) são a marca registrada de Sabina. Além de viver divando na timeline, a modelo sueca quebrou diversos padrões e fez campanha para marcas como Maybelline, L’Oréal Paris e a indie Milk Makeup. É claro que seu perfil está abarrotado de fotos de bastidores da moda, ou seja, cheio de tendências lindas para você levar para seu guarda-roupa!

Thais Carla (@thaiiscarla) e Tatiana Lima (@tatianalimmaa)
Elas quebraram a banca no clipe “Paradinha” de Anitta e viraram queridinhas do público da cantora. As duas se tornaram símbolo da luta contra a gordofobia. Tatiana é dançarina, professora de educação física e adora crossfit, jiu-jitsu e esportes em geral. Já Thais dança desde os 4 anos, tá meu bem? As duas fazem posts de encorajamento e mostram que não devem nada as outras bailarinas da Anitta.

Valerie Sagun (@biggalyoga)
O Insta de Valerie é sobre, como ela mesma diz, “a prática de yoga de uma mulher grande”. Ela quebra todos os padrões associados a prática de Yoga. Valerie celebra o próprio corpo e empodera a sua vida com Yoga. Ela até lançou livros sobre o tema!

Kate Speer (@positively.kate)
Não só o corpo como a mente positiva também. É essa a mensagem que kate quer passar a seus seguidores. Kate tem uma história devida forte, ela foi erroneamente diagnosticada bipolar e tentou o suicídio diversas vezes devido a medicações erradas. Agora, seus vídeos e fotos celebram as dores e delícias da jornada pelo amor próprio, pra encontrar a beleza que a faz feliz.
Comments